Virgindade: Um tema para poucos.

Posted 11:51 by R.a.c.k.y.s in Temas:
A banalização da virgindade vem rompendo drasticamente com o que deveria ser um dos acontecimentos mais marcantes de nossas vidas. A sociedade é hipócrita e isso não é novidade. Virou comum ouvir que Fulana de 11 anos engravidou, mas ainda é choque ouvir que Ciclana leiloou a virgindade. Rapidamente, nos distanciamos da moral e bons costumes, e não falo isso levantando uma bandeira religiosa, falo com propriedade de quem vê pessoas cometendo erros que serão marcados pela vida toda.
Mais do que as mulheres, generalizadamente, os homens a perdem com qualquer uma. Pouquíssimos são os que perdem a virgindade com alguém que ame, até porque, muitos nem admitem que podem sentir amor por alguém, até ser fisgado pela primeira vez. Os apaixonados que admitem, normalmente se envergonham de ter cedido ao prazer em hora errada. O que ainda me espanta, é que as mulheres estão indo pelo mesmo caminho, só que em menor proporção.
Não pense você que esse é um ato memorável e respeitoso em um relacionamento. É "legal" para ser chamado de experiente na sua rodinha de amigos, mas para o seu par, não é tão legal saber que a perdeu de qualquer jeito, porque isso remete à sua personalidade e reputação. Bem, quem se importa com isso, não acha bacana. Há pares que preferem ser apenas a primeira "verdadeira paixão" e não ligam muito para o que você é. A verdade é que, mais vale quem você é, do que com quem perdeu, mas é importante para o descobrimento da personalidade do seu par, o seu passado também.
Não vou discutir sobre qual ser a raiz do problema dessa banalização, mas penso que, os estímulos externos podem até existir, mas é você quem decide o que fazer da sua vida. Então, se você ainda é virgem, não pense no agora, porque "agora" você se apaixona, se encanta, e pode achar que é hora certa, mas amanhã, pode se arrepender. Ter pressa para quê? Quem é que disse que você tem de perder a virgindade cedo? Sinta a maturidade, primeiro. Até porque é preciso maturidade para arcar com possíveis consequências.


0 comment(s) to... “Virgindade: Um tema para poucos.”

0 comentários:

Postar um comentário

SEGUIDORES CRÍTICOS

Veja também:

Professora: Mode On
Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida, contando os seus acertos e os seus tropeços.
Mil Maneiras: Estimulação Pedagógica
Um espaço que tem como objetivo ajudar estudantes que estão encontrando dificuldades na escola ou que possuem um distúrbio de aprendizagem.
Diretório de Sites
Diretório organizado do melhores sites do Brasil de forma a facilitar a busca do internauta brasileiro por links de sites com qualidade e rapidez.