Insônia: Inquietudes na madrugada

Posted 17:29 by R.a.c.k.y.s in Temas:
Já parou para pensar que as melhores ideias surgem quando precisamos dormir e não conseguimos? Pois é, e normalmente é nessa hora que a gente vai pra cozinha e reflete a vida com a porta da geladeira aberta. Tem quem se acaba nas guloseimas noturnas, tem quem se revira na cama, jogando travesseiros e lençóis cada qual para um canto do quarto e tem quem se inspira para escrever os melhores textos. A verdade é que, qualquer que seja a ideia que te vem à mente, se você dorme, na manhã seguinte você normalmente esquece de tudo o que borbulhou em seus pensamentos, na madrugada. E isso, mais do que qualquer coisa, é frustrante. O legal mesmo é quando você tem a ideia e não consegue pô-la no papel. Aí, meu amigo, é frustração em dobro.
Vale lembrar que não estou falando de uma dissonia (distúrbios de sono), nem tampouco de  uma parassonia (transtornos mentais e comportamentais) que precisam de tratamento, por isso, é interessante dizer que discurso sobre uma insônia sadia e bem conhecida pelo senso comum: Uma insônia que te permite dormir, mas que demora a deixar o sono chegar, e fim.
E, enquanto o sono não vem, você já teve vontade de fazer alguma coisa além de comer, escrever e forçá-lo a todo custo? Aqui vai um segredinho: Minha vontade sempre foi me levantar, sair de casa e encontrar um lugar de pouca luz para ficar deitada, olhando pro céu, observando as estrelas e a lua. Assim, de pijama mesmo. Nunca fiz porque me contento em abrir a janela e contemplar a vista privilegiada do céu, mas nem sempre resolve minha falta de sono.
Não sei quanto a vocês, mas penso que o silêncio, às vezes, incomoda ao invés de relaxar. Chega a ser inquietante, perturbador, até! E, sendo inquietante, a agitação aparece, e com ela, o sono demora mais a vir. Interessante esse ciclo vicioso, não?
Já ouvi diversas sugestões: Ler um livro, assistir um filme, ligar o computador... Até funciona! O problema é quando você divide o quarto com sua irmã e não pode ligar qualquer coisa que dê certa claridade. Sorte de quem dorme com alguma luz acesa, enfim!
Agora, se sua insônia é por conta de ressentimento, consciência pesada, ansiedade, estresse... arruma sua vida, porque a coisa deve estar triste!


0 comment(s) to... “Insônia: Inquietudes na madrugada”

0 comentários:

Postar um comentário

SEGUIDORES CRÍTICOS

Veja também:

Professora: Mode On
Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida, contando os seus acertos e os seus tropeços.
Mil Maneiras: Estimulação Pedagógica
Um espaço que tem como objetivo ajudar estudantes que estão encontrando dificuldades na escola ou que possuem um distúrbio de aprendizagem.
Diretório de Sites
Diretório organizado do melhores sites do Brasil de forma a facilitar a busca do internauta brasileiro por links de sites com qualidade e rapidez.